crianças na pandemia

Saiba Como Contribuir no Desenvolvimento Educacional das Crianças na Pandemia da Covid-19

A covid-19 é um grande desafio para quem tem que apoiar o desenvolvimento das crianças na pandemia. Confira algumas dicas!

A covid-19 mudou completamente o modo de vida da população mundial e isso gerou impactos diretos na rotina escolar. A situação das crianças na pandemia faz com que elas estejam longe de professores e colegas e mais próximos da família. Entretanto, nem todos desse círculo são treinados para apoiar no processo de aprendizagem.

Então, o que fazer para que os pequenos não fiquem atrasados nessa etapa de crescimento? Confira algumas dicas de como você pode contribuir para a educação dos seus filhos!

Como ajudar no desenvolvimento das crianças na pandemia?

A ida para a escola é muito importante para o desenvolvimento infantil, já que vai auxiliar não apenas nos aspectos cognitivos do cérebro, mas também na criação de senso de comunidade, compartilhamento, relações sociais, rotina e disciplina.

Porém, depois de mais um ano em casa, mesmo com algumas flexibilizações para o retorno das escolas, a situação ainda não voltou a ser a mesma. A maior parte da educação das crianças na pandemia está sendo repassada à distância.

Mas, o que fazer quando os filhos estão longe desse ambiente escolar? Veja algumas dicas de como garantir o desenvolvimento!

1. Acompanhe as aulas virtuais

Pode ser que você não tenha disponibilidade para ouvir todas as aulas, mas tente ao máximo estar próxima ao que os professores estão ensinando. Verifique se as crianças estão prestando atenção, fazendo anotações ou mesmo interagindo com a classe.

Converse sobre e ajude na lição de casa e, também, tenha um contato com os professores para que eles possam repassar qualquer tipo de questão ou tirar dúvidas.

2. Organize encontros virtuais com os colegas

A criação de afetos e amizades é muito importante para as crianças. É preciso garantir que, mesmo sem poder encontrar os colegas pessoalmente, os seus filhos continuem tendo contato constante com eles.

É possível organizar brincadeiras por videochamada, aniversários ou até mesmo pedir apoio da escola para fazer atividades educacionais de integração que possam ser feitas à distância.

3. Faça parte de uma rede de apoio

Você não é a única pessoa que está passando por isso. Outros pais também enfrentam estes desafios e também sentem a necessidade de conversar com quem está buscando soluções criativas para desenvolver os pequenos.

No Baby Concierge, por exemplo, entre outras vantagens, temos uma rede de apoio onde as mães podem contar com uma consultoria para cuidados com os seus bebês e crianças. Conheça nosso clube de assinaturas!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados