Especialidades Médicas: Como Saber Quais As Mais Importantes No Contexto Materno

Especialidades Médicas: Saiba Quais As Mais Importantes No Contexto Materno

Muitas mulheres ficam confusas sobre quais especialidades médicas são as mais importantes na gravidez. Veja aqui neste artigo a função de algumas delas

Desde o início da gravidez — ou desde a preparação para se ter um bebê — é preciso mapear quais são as especialidades médicas necessárias para que a mulher e o bebê possam ser acompanhados durante todo o processo, até passar pelo puerpério tranquilamente.

O Baby Concierge auxilia durante todo esse processo por meio dos nossos especialistas do nicho materno-infantil, que orientam as mães desde o início. Veja os principais médicos de maternidade que disponibilizamos com acessos exclusivos para quem faz parte do nosso clube.

Especialidades médicas durante o pré-natal

Assim que a mulher descobre a gravidez — por exames de sangue —, inicia-se o período pré-natal e, desde então, o dia a dia da gestante tem maior frequência de consultas, exames laboratoriais e análises clínicas. Entenda melhor a função de cada um.

Ginecologista obstetra

O pré-natal deve ser acompanhado, principalmente, por um médico ginecologista obstetra, que observa o desenvolvimento do bebê e a saúde da mãe por meio de:

  • conversas com a paciente sobre seu estado de saúde geral;
  • exames;
  • semanas de gestação;
  • exames de rotina;
  • medicamentos receitados;
  • vacinas aplicadas;
  • ultrassonografias.

Aqui no Baby Concierge, além dos nossos profissionais realizarem todo um diagnóstico e uma preparação da mulher para a gravidez, eles também orientam e tratam problemas durante o período, como sangramentos, inchaços, vômitos, dores, perda de líquido vaginal, entre outros.

Dermatologistas

Nesse período, a mulher também deve ser acompanhada por um dermatologista, já que muitas mudanças ocorrem na pele e nos cabelos, e alguns produtos de uso diário e procedimentos são contraindicados. Uma orientação profissional é altamente recomendada para atravessar esse processo sem maiores danos.

Nutricionista

Nutricionistas também são especialidades médicas essenciais durante a gravidez, pois são eles quem irão guiar a alimentação correta para seguir, o que garante a saúde, sua e do seu bebê e auxilia nos desafios da amamentação.

Psicólogo

Ter um acompanhamento psicológico na gravidez também é bastante recomendado, visto que alterações hormonais e todas as demais mudanças mexem diretamente com o emocional da mulher.

Especialidades médicas no pós-parto

No pós-parto, além de ser acompanhada pelos seus médicos de confiança, para ter a certeza de uma recuperação completa, também começam as consultas do bebê com outras especialidades médicas. Conheça os principais.

Pediatra

É esse profissional que irá direcionar todos os exames em cada fase, cuidados, vacinas e os próximos passos a serem dados com o seu filho.

Consultora de amamentação

Muitas mulheres sofrem com problemas para amamentar, que podem variar dos mais simples até os mais sérios, assim como encontram muitas dúvidas viver essa demanda que não é nada fácil. Ter uma orientação nessa fase facilita muito para as gestantes.

Entretanto, mesmo com todos esses acompanhamentos, pode ser difícil para as mães seguirem todos os passos certos ou saber quais serão os próximos. Por isso, optar por uma consultoria como a nossa é uma ótima opção, garantindo mais segurança para você e o bebê.

Consultoria para a maternidade

Como você viu, o Baby Concierge é completo e oferece uma rede de consultorias e consultas médicas com profissionais especializados no materno-infantil. Com o clube, você tem toda a orientação e o apoio possível, desde um planejamento de gravidez até o seu filho crescer.

São mais de 70 profissionais reunidos para te ajudar! Assine o clube Baby Concierge e comece a consultoria para guiar toda a sua gravidez. Saiba que você pode passar por esse processo de maneira mais prática e segura.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados