Como garantir a saúde do bebê desde a gestação

Como Garantir A Saúde Do Bebê Desde A Gestação

Você sabe o que é preciso fazer para garantir a saúde do bebê desde a gestação? Confira tudo neste artigo!

A gravidez é um processo natural do ser humano, mas, mesmo assim, é importante se preocupar em como garantir a saúde do bebê, já que o desenvolvimento de uma nova vida pode ser influenciado por diversas ações, situações e até mesmo sentimentos. Continue lendo o artigo para saber mais sobre o assunto!

O que fazer para garantir a saúde do bebê desde a gestação

Durante a gestação o seu corpo levará todos os nutrientes que o feto precisa para se desenvolver adequadamente. Portanto, cuidar da sua saúde é a melhor forma de garantir a saúde do bebê desde os primeiros dias de vida dele.

Veja abaixo algumas dicas de como fazer isso!

Tenha uma alimentação balanceada

Você sabe qual é a alimentação adequada para gestante?

A dieta da mãe é um dos principais fatores que influenciam na saúde do bebê, pois é a partir desse processo que ele recebe todos os nutrientes que precisa para crescer. 

Um dos principais é o ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, necessária para garantir a formação adequada do tubo neural, prevenir malformações e evitar erros na produção do DNA. 

É preciso que a mamãe dê preferência a um cardápio repleto de alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. Também é indicado evitar sal, para afastar o risco de pré-eclâmpsia, e não comer alimentos crus, processados e fritos. 

Garanta que as suas vacinas estejam atualizadas

Existem várias doenças que podem prejudicar a formação do bebê, para evitá-las, é preciso que você esteja com o seu cartão de vacinas completo, imunizada contra rubéola, hepatite B, difteria e tétano.

Pratique exercícios físicos

Para ter uma gestação mais tranquila é muito importante que as mamães pratiquem exercícios físicos. Isso porque, além de contribuir para o bem-estar na gravidez, ajuda a relaxar e movimentar o corpo, garantindo o fortalecimento dos músculos, o que ajuda a evitar dores quando o barrigão começar a aparecer de verdade.

Além disso, o controle do peso durante a gestação é muito importante para prevenir o aparecimento de doenças e para evitar uma gravidez de risco. 

Tenha formas de lidar com o estresse

O estresse será uma coisa que você terá que lidar durante a gestação, seja como consequência das alterações hormonais ou por sentimentos de medo e ansiedade que podem aparecer.

Por isso, é importante pensar em formas de gerenciar o estresse. Você pode apostar em práticas de relaxamento, como: 

  • meditação;
  • yoga; 
  • terapia;
  • se dedicar a algum hobby que você goste.

Para ter uma gravidez ainda mais tranquila e garantir a saúde do bebê, faça parte da consultoria materno-infantil, do Baby Concierge, tenha todo o suporte para lidar com cada um dos momentos da gestação. Inscreva-se já no site!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados