bem-estar na gravidez

Como Garantir o Bem-Estar na Gravidez?

Para ter uma gestação tranquila, sem grandes complicações para a mãe e o bebê, é essencial realizar algumas atividades que contribuem para o bem-estar na gravidez. Aliás, o ideal é que antes mesmo de engravidar, a mulher já comece a colocar mais disciplina em sua rotina diária.

Continue lendo para descobrir como passar os nove meses com maior segurança!

Boas práticas para o bem-estar na gravidez

O período da gestação conta com alguns desafios, principalmente para as mães de primeira viagem que estão ainda descobrindo essa nova experiência. Porém, com uma boa rotina e acompanhamento médico, é perfeitamente possível garantir o bem-estar na gravidez e ter um corpo e um bebê saudáveis.

Veja quais são as boas práticas para se sentir bem!

Alimentação

Aquela frase popular que diz que a “mulher grávida come por dois” pode não ser sobre quantidade de comida, mas certamente diz respeito à qualidade da alimentação que está sendo ingerida. 

Exatamente tudo o que você come terá seus nutrientes compartilhados com o bebê. Ou seja: se você não se alimenta bem, seu filho também não estará recebendo o que necessita para ter uma boa formação.

Além disso, ter um cardápio variado e saudável é importante para ter maior bem-estar na gravidez e evitar a deficiência em algum nutriente ou outro tipo de condição que possa prejudicar a gestação.

Auxílio psicológico

Nem sempre esses nove meses são tão mágicos quanto as mães gostariam. Por conta disso, é essencial contar com o acompanhamento psicológico durante a gravidez. Lembre-se que emoções negativas também impactam diretamente no bebê e o não tratamento pode levar a uma depressão pós-parto.

Atividades físicas de baixo impacto

Manter o corpo em movimento é importante em qualquer etapa da vida — inclusive durante a gestação. Prefira atividades de baixo impacto e que não ofereçam riscos à saúde, como é o caso de caminhadas, danças leves e ioga. 

Abandono de vícios

Se você fuma ou bebe, por exemplo, é importante deixar esses hábitos de lado enquanto está grávida. O mesmo vale para quem ainda não engravidou, mas está planejando. Esses vícios são prejudiciais à saúde da mãe, mas também podem causar impacto para a formação do bebê.

Quer garantir o bem-estar na gravidez? Então conheça os especialistas em gestação do Baby Concierge e faça acompanhamento para manter a saúde em dia!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados