Em busca de noites tranquilas de sono: o melhor travesseiro para o seu bebê.

A escolha deve ser feita ainda nos primeiros dias de vida para garantir o conforto e o bem-estar do recém-nascido.

Já não é nenhuma novidade que dormir faz bem para a mente e para o corpo. Boas horas de sono deixam qualquer um mais feliz e trazem disposição extra durante o resto do dia – coisa que também vale para os bebês.

Nos primeiros meses de vida, é normal que a criança acorde durante a noite por conta de cólicas ou ao sentir fome, então o sono acaba sendo interrompido algumas vezes. Mesmo com tantas adversidades, faça de tudo para que o seu filho tenha uma longa e confortável noite de sono.

Um dos seus maiores aliados nessa tarefa será o travesseiro. Existem algumas opções no mercado que se diferem em alguns aspectos e, hoje, trouxemos algumas delas. Veja a seguir:

Antes, é importante saber: Nos primeiros meses de vida, o travesseiro deve ser macio e não ultrapassar 3cm de altura. O ideal é colocar o bebê de barriga para cima e encostar o travesseiro, no máximo, até a altura dos ombros. Após completar um ano de idade, a criança já poderá dormir de lado sem qualquer problema.

Agora, vamos às opções:

Travesseiro de látex natural: feito com tecido 100% de algodão, com capa removível e lavável. É antissufocante, mantém a temperatura fresca e inibe o crescimento de germes e fungos.

Travesseiro com espuma de poliuretano: possui boa elasticidade, capa de tecido 100% algodão e macio, mas não inibe tão bem o crescimento de germes e fungos como o travesseiro de látex natural.

Travesseiro de agarrar: macio, pequeno e, como o próprio nome já diz, utilizado para as crianças que gostam de dormir abraçadas a alguma coisa. Nesse caso, é indicado para aquelas que já conseguem controlar os movimentos do corpo.

E lembre-se: troque a fronha, pelo menos, uma vez por semana!

Você gostou desse conteúdo? Ele te ajudou ou pode ajudar alguma família? Compartilhe o link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?