Principais cuidados com o bebê durante o inverno

A estação mais fria do ano chegou e, com ela, novas preocupações surgem. Você está preparado para proteger o seu filho das baixas temperaturas?

É geralmente a partir do mês de junho que o clima tropical brasileiro tem uma reviravolta e faz parecer que estamos em um país nórdico. O frio pode não ser igual ao de uma Islândia ou de uma Noruega, mas todo cuidado é pouco, principalmente com relação às doenças virais que o inverno traz.

Foi pensando nisso que nós, do Baby Concierge, reunimos aqui alguns dos principais cuidados com os bebês nessa estação. Confira:

1- Higienize bem as mãos antes de tocar no bebê

Água e sabão é indispensável. Em tempos de Covid-19 e outras doenças respiratórias como gripes e resfriados essa prática é ainda mais importante, mesmo que as pandemias estejam controladas neste momento. Álcool em gel também é uma opção para higienizar; se possível, lembre-se de trocar de roupas caso tenha passado algum tempo na rua (em contato com outras pessoas e em lugares que possam estar contaminados).

2- Quanto mais roupa, melhor

Leve em consideração a temperatura de cada momento. Com 14°C, por exemplo, pode ser necessário dois agasalhos e meias bem quentinhas. Descendo para 10°C, tire as luvas da gaveta e coloque um gorro também. O mais importante é manter as extremidades sempre aquecidas – pés, mãos, ponta da orelha, etc.

3- Hora do banho!

Quando a criança ainda é pequena, não saiu de casa e não está suja (com atenção extra para o bumbum), muitos banhos podem ser menos necessários. A água do banho deve estar entre 34 e 37ºC para não queimar a pele do bebê. Lembre-se de fechar a porta e encostar a janela para que o mínimo de vento entre e o vapor possa sair.

Ah, e outra dica muito interessante: dê banhos no período da tarde, já que é nesse horário que as temperaturas estão mais altas com relação à noite e o começo da manhã.

Você gostou desse conteúdo? Ele te ajudou ou pode ajudar alguma família? Compartilhe o link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?